Por último, mas não menos importante, o bigode ferradura é para quem tem estilo: ele é caracterizado por ser um intermediário entre o bigode chevron e o cavanhaque. Basicamente, esse visual exige um bigode mais cheio cujas extremidades “descem” até o queixo.
Imagine um cavanhaque simples, só que com a região do queixo totalmente livre de pelos. Imaginou? Pois essa é a aparência do bigode ferradura. Apesar de ser um visual um pouco datado, se tiver a ver com a personalidade do homem que o ostenta essa e a opção perfeita para variar o visual de um jeito nada óbvio.
Os estilos de barba mais utilizados possuem opções não apenas para diferentes formatos de rosto, mas também para diferentes tipos de crescimento de barba e de personalidade masculina. No geral, os estilos dividem-se basicamente em barba completa, cavanhaque e bigode, cabendo a você escolher o que mais te agradar. Após isso, é só usar as ferramentas certas, nem que isso signifique usar apenas o tempo como instrumento para esperar os pelos crescerem!